quinta-feira, 6 de março de 2014

Ide pregar o Evangelho ou pagai para pregar o Evangelho?

Em S.Mateus 28:18 a 20 temos o seguinte relato:

"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Tradução João Ferreira de Almeida - Revista e Atualizada.

Vivemos em um tempo de acomodação, falta de estudo da Palavra de Deus e de uma vida regrada pelo consumismo desenfreado.

Certo dia vi na TV um pastor evangélico muito querido, (nós Adventistas somos Protestantes), esse pastor muito famoso no meio evangélico, ao final de seu programa (pregação), começou a gastar tempo em fazer propaganda de seu ministério pessoal, seus livros e a tentar convencer aos telespectadores à enviar dinheiro para ele continuar seu "ministério".

Interessante que o tempo gasto com seus pedidos por doação, foi quase o mesmo do tempo da pregação e ele ainda oferecia livros todo o mês para quem fosse fiel nas doações.

Não quero criticar esse pastor e sim colocar em pauta um tema tão presente em nossos dias. Veja que interessante, hoje se você está com fome, passa em um fast-food e em menos de 5 minutos já está comendo, se precisa de roupas existem milhares de lojas com roupas novas e usadas vendidas à partir de R$ 1,00 e se você quer ter sua consciência tranqüila em relação à ordem de Jesus (Ide) você paga para alguém pregar por você.

Quando Jesus disse que iria suprir nossas necessidades, ele fez a comparação dos pardais que recebem de Deus o alimento todo o dia, dos Lírios do campo que recebem vestimentas mais bonitas até do que as usadas pelo rei Salomão, mostrando que nossas maiores necessidades ou preocupações estão ligadas ao comer e ao vestir, por isso, disse também que somos muito mais importantes para Deus do que os Pardais e os Lírios.

Dessa forma, porque então nos é ensinado a apenas guardar para nós o evangelho (obesos espirituais) e a pagar para outros para fazer o que o próprio Jesus nos ordenou.

Veja que Jesus não falou: - Se vocês me amarem e me aceitarem como seu Senhor e Salvador e se acharem que devem pregar, preguem a todo o mundo e façam discípulos, batizando-os...

Jesus não pediu, ele ordenou que a pregação do evangelho (boas novas da salvação) seja pregado a todo o mundo por todos os que o aceitam como Senhor e Salvador.

Olhe a ironia de nossos tempos, poucos cientistas ateus, gastam fortunas, tempo e "saliva" para pregar a "teoria da evolução" (teoria=idéia sem nenhuma base científica) para nossas crianças e jovens (colégios, quadrinhos, desenhos animados), para os adultos (jornais, revistas, filmes, novelas, faculdades ...), com muita energia e dedicação que acabam fazendo discípulos seus para uma vida sem esperança, pois, se viemos do nada e somos obra do acaso, também, iremos para o nada e portanto podemos viver de qualquer maneira, pois, essa vida é tudo o que temos.

Enquanto isso 2 bilhões de cristãos no mundo ficam calados, com vergonha de contar a melhor notícia que existe. Jesus (Deus), encarnou em uma criança através da virgem Maria, nasceu como um de nós, viveu 33 anos e meio sem pecado por ato ou pensamento, pregou as boas novas, mostrou a vontade de Deus para nós, curou, ajudou, socorreu, amou até a morte cada ser-humano e morreu em nosso lugar, morreu para pagar o resgate do Éden aonde Adão e Eva foram sequestrados por satanás.

Se a história parasse nesse ponto já seria maravilhosa, mas, enquanto muitos veêm Jesus apenas crucificado, ao terceiro dia Ele ressuscitou e hoje vive no céu à direita de Deus, sendo o único que pode nos salvar.

Jesus disse também que virá para nos buscar e irá transformar os vivos (retirando todo o pecado de nosso ser) e ressuscitar os mortos que morreram mas aguardavam a vinda de nosso Senhor e Salvador.

Pergunto:
- Existe notícia melhor para comentar com seus familiares e amigos?
- Porquê a vergonha de falar sobre vida de Jesus e principalmente o plano da salvação o Evangélio Eterno?

Para finalizar, o plano de Jesus em nos mandar pregar, não é para mostrar autoridade, mesmo sabendo que toda a autoridade pertence a Jesus, e sim para que ao pregarmos, possamos crescer espiritualmente e esse processo irá ajudar aos que ouvirem e também irá nos ajudar em nosso própria salvação.

Nesse novo ano, aproveite que está fazendo planos para emagrecer, fazer uma faculdade, ganhar uma promoção no trabalho, parar de fumar e beber, ser um melhor pai ou uma melhor mãe ou um melhor filho(a) e coloque em sua lista falar para todos os que estão à sua volta (seu mundo todo) sobre as boas novas de salvação e uma vida eterna ao lado de nosso Senhor e Salvador Jesus.

Não deixe que seu dinheiro pague para pessoas fazerem isso por você, Deus não precisa do seu dinheiro para realizar a obra da pregação, Ele precisa de pessoas comprometidas e felizes em mostrar que esse mundo um dia irá acabar, mas, temos a esperança que Jesus está voltando para nos levar a uma nova vida, sem choro, sem morte, sem dor, uma vida desejada por Deus para nós desde a criação da terra.

Não pague para outros receberem a benção preparada para você!

Por isso, não deixe de ter seus planos, não deixe de viver seus sonhos nessa terra, mas, não deixe de pregar sobre as boas novas da Salvação e a vida eterna em Cristo Jesus.

E lembre-se, Jesus não usou o verbo no futuro ao dizer quando estaria com você. Ele afirmou que ESTÁ ao seu lado todos os dias de sua vida aqui na terra e continuará com você por toda a eternidade após a Sua Vinda. Ele é o único que pode me salvar, salvar você, sua família, seus amigos, seus inimigos e transformar esse planeta em uma nova terra sem a presença do pecado e da morte.

Você aceita o plano de Deus para sua vida?

Pense nisso!!!


PC Freire